Dança

A dança possui uma importante ligação com a educação, visto que no universo pedagógico ela auxilia o desenvolvimento do aluno, facilitando sua aprendizagem e resultando na construção do conhecimento. A dança é um conteúdo fundamental a ser trabalhado na escola: com ela, os alunos conhecem a si próprios e os outros; levando-os a explorarem o mundo da emoção e da imaginação, a criarem a explorarem novos sentidos e movimentos livres, abrindo infinitas possibilidades de trabalho do aluno com sua corporeidade.

A  dança é uma ótima aliada do bem-estar e auto estima, elevando a qualidade de vida de seus praticantes. Seus benefícios vão além do corpo físico e passam e interferir no seu afetivo-social, pois a pratica da dança, como atividade extra curricular, os alunos a fazerem novos amigos, visto que são misturadas as turmas, tendo uma oportunidade de se reunir com outros colegas com os mesmos objetivos

A dança combate o estresse e é uma excelente terapia, uma vez que desenvolve o raciocínio e também ajuda a desinibir crianças e jovens que são muito tímidos.  O exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura, além de estimular a concentração, a dança acalma e tranquiliza. Depois de algumas aulas, o aluno passa a ter menos dificuldade de se expressar em público.

Nas apresentações em diversos eventos, trabalhamos a disciplina e organização, dando autonomia ao aluno, um trabalho que se reflete, posteriormente em seu dia a dia, em atividades cotidianas.

Todos esses benefícios nos fazem crer que dançar, melhora o humor, nos traz alegria e alivia qualquer dor.

Para mais informações entre em contato preenchendo o formulário abaixo:

10 * 1 =